CEArte CG – MS Oficina de Graffiti com professor Fabio Q – Matrículas Abertas !Para Jovem e Adulto

Na oficina de graffiti iremos abordar a história, as bases técnicas e o uso das ferramentas essenciais para a produção de bombs, peaces, personagens e grandes painéis de graffiti, nossa proposta é dar ao aluno todo o conteúdo técnico e prático, preparando-o para a ação.

A oficina de graffiti tem carga horária de 8 horas divididos em dois dias, sábado 4 horas e domingo 4 horas.

Nossa metodologia prioriza as vivências e capacidades de cada aluno individualmente, nossa meta não é impor um padrão metodológico, e sim ajudá-lo a desenvolver sua própria forma de se expressar.

Requisitos

– Noções básicas de desenho.

Material (por conta do aluno, indicaremos local para compra de sprays)

– Material de desenho básico (lápis, borracha,caneta, papel), lápis de cor, canetinha ou tinta (conforme a preferência do aluno),

– Spray (4 latas).

Primeiro dia:

Primeiros desenhos à lápis, básico desenho de personagem, básico letras e tags, introdução as técnicas de tinta latex e spray, histórico e relações do graffiti e vertentes com a cultura.

Uso de outros materiais para estudo de desenho e cores, introdução de uso de rolinho e spray.

Segundo dia:

Escala de tamanho (papel x parede), rolinho e spray (avançado), aprimorando traços e efeitos com a tinta. Pintura de painel completo.

Sobre o professor

Fabio Q é artista plástico e muralista, iniciou seu processo artístico em 1993 junto a segunda geração de grafiteiros de São Paulo, no ano seguinte expôs na II Mostra Paulista de Graffiti no Museu da Imagem e do Som – SP sob curadoria do artista Zé Carratu.

Participou de exposições coletivas e individuais e pintou grandes e importantes murais na cidade de São Paulo como o mural em comemoração de 100 anos da imigração japonesa na Av Paulista e na maior extensão de graffiti da América Latina na Av 23 de Maio.


7 anexos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *