Inktober: desafio estimula artistas a desenharem durante no mês de outubro

Para artistas do mundo inteiro, o mês de outubro é marcado pelo desafio de desenhar diariamente. Trata-se do Inktober, projeto criado pelo ilustrador americano Jake Parker e que estimula profissionais, amadores e entusiastas a produzirem e compartilharem suas artes.

Com participação em grandes filmes de animação como A Era do Gelo 3 (2009) e Rio (2013), Parker criou o Inktober em 2009 para se desafiar a desenhar todos os dias até melhorar suas práticas com tinta. Desde então, o projeto pessoal ganhou a internet e se tornou um evento para desde quem quer começar a ilustrar até quem quer desenvolver o hábito de praticar diariamente.

Há quatro diretrizes para quem quer participar do Inktober: 1) desenhar (com o material que for), 2) postar na internet, 3) marcar o desenho com as hashtags #inktober e #inktober2017 e 4) repetir o processo. “Você pode fazer isso diariamente, ou ir na rota de meia maratona e postar um dia sim, outro não, ou só postar uma vez por semana”, explica o site do projeto.

“Seja lá o que você decidir, seja consistente. O Inktober tem como objetivo aumentar, melhorar e desenvolver hábitos positivos, então quanto mais consistente, melhor.”

Todos os anos Parker faz uma lista de palavras que podem ajudar os artistas na criação. Cada dia do mês tem uma dica: na deste ano, por exemplo, a palavra do dia 3 de outubro é veneno, já a do dia 4, submerso. Segundo o artista, não é obrigatório seguir a lista para participar, ela é apenas um recurso para quem ficar sem ideias em algum momento do mê

s. 

Desenho realístico olho

Concept Espaço de Arte

CEArte Emerson

concept espaço de arte

Concept Espaço de Arte

É possível acompanhar (e participar!) as criações do Inktober em redes sociais como o Twitter e o Instagram.

Fonte GALILEU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *